Grupo português IGHS inaugura hospital em Omã - Plataforma Media

Grupo português IGHS inaugura hospital em Omã

Investimento na Península Arábica permite “um showroom na região do Médio Oriente”, que já levou a outros convites.

Num investimento de mais de 100 milhões de euros, o grupo de saúde português IGHS inaugurou um hospital em Omã, em conjunto com os grupos Oman Brunei Investment Company (OBIC) e Suhail Bahwan Group (SBG). Assim, a excelência dos cuidados de saúde portugueses chegam à Península Arábica.

Esta parceria surgiu da vontade do Oman Brunei Investment Company em criar um hospital com características diferentes daquelas que até então era habitual encontrar no país. O grupo IGHS destacou-se pela sua relação com o meio académico, levada a cabo com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e a sua relação com multinacionais como a Siemens e a IBM. O grupo também optou por trazer empresas portuguesas nas áreas de desenvolvimento de projeto e de soluções de engenharia para reforçar as suas ferramentas num projeto desta dimensão, continuando sempre a privilegiar o seu país de origem.

O presidente do grupo, José Alexandre Cunha, lembra ao DN que o IGHS registou uma evolução “de tal forma, que nos propusemos não só a gerir o hospital como, inclusivamente, a participar societariamente no hospital, porque ao observarmos a sua mais-valia para a região entendemos logo que para nós seria uma oportunidade fantástica para entrar naquela região do Médio Oriente”. Assim, a IGHS deixou de apenas ser a entidade que gere o hospital, para ser também sócia do projeto, que foi concretizado a partir de Portugal, com mais de mil voos entre os dois países.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter