Presidente do grupo chinês Trip.com espera “directrizes claras” sobre viagens da UE

Presidente do grupo chinês Trip.com espera “directrizes claras” sobre viagens da UE

A presidente executiva do grupo chinês Trip.com considerou, em entrevista à Lusa, que o contributo de Portugal para o turismo, durante a presidência portuguesa da UE, passa por obter consenso “sobre diretrizes claras” para viagens entre e para Europa.

“Portugal assume a presidência da União Europeia [UE] num momento crucial para a Europa, o mundo e a indústria do turismo”, começou por dizer Jane Sun, em resposta por escrito à questão sobre o que é que Lisboa pode fazer para ajudar à recuperação do turismo entre a China e a Europa.

Atualmente, “o maior obstáculo para viajar continua a ser a pandemia”, prosseguiu a presidente executiva agência de viagens ‘online’ chinesa, fundada em 1999, cotada em Nasdaq e na bolsa de valores de Hong Kong.

“Acho que o maior apoio que Portugal”, no âmbito da presidência, “poderia dar à indústria de turismo seria expandir ainda mais a implementação da vacinação e procurar obter consenso sobre diretrizes claras para viagens internas na Europa e viagens para a Europa”, acrescentou a responsável.

Sobre quando é que espera a retoma do turismo, nomeadamente na Europa, Jane Sun salientou que, “enquanto as fronteiras internacionais permanecem praticamente fechadas a viagens, em todo o mundo os viajantes e fornecedores estão limitados aos mercados domésticos”.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
EconomiaMacau

Isenção de imposto alargado a mais estabelecimentos em Macau

EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

EconomiaMacau

Número de visitantes de Macau mais do que triplica em Março

Assine nossa Newsletter