Futebol português é o primeiro a fixar parceria com a Weibo

Futebol português é o primeiro a fixar parceria com a Weibo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) será a primeira a entrar numa parceria estratégica com a rede social chinesa Weibo, depois de já ter aberto uma loja online na Alibaba Tmall

Com a parceria, a FPF fornecerá a Weibo “novas experiências e conteúdos exclusivos” para os adeptos de futebol na China, procurando aumentar o envolvimento que já existe com a seleção nacional portuguesa, atual campeã europeia liderada por Cristiano Ronaldo.

A Weibo irá também trabalhar com a FPF para desenvolver uma comunidade oficial de adeptos e criar um novo “estádio nacional online” para que estes possam ver mais futebol, na China. Segundo uma nota da FPF, esse maior envolvimento irá reforçar a ligação entre Portugal e a China, através do mundo do futebol.

A parceria com a Weibo segue-se à abertura, no início de 2021, de uma loja oficial da seleção nacional portuguesa na Alibaba Tmall.

A FPF estima que existem cerca de vinte milhões de adeptos da seleção que tem Cristino Ronaldo como estrela na China, e acredita que pode fazer crescer este número.

“Esperamos que a nossa equipa possa inspirar uma nova geração de jovens futebolistas chineses a atingir todo o potencial e a reforçar essa ligação com milhões de adeptos da seleção na China, os quais, apesar da distância, estão constantemente a expressar apoio aos nossos jogadores”, sublinha Nuno Moura, da FPF.

Zhan Sheng, director-geral da Sina Sports, a empresa que controla a Weibo, considera a parceria um marco, uma vez que a FPF é a primeira federação de futebol a criar uma parceria estratégica com a Weibo.

“No futuro, ambas as partes irão aprofundar a distribuição de conteúdos, o funcionamento dos eventos e o desenvolvimento comercial. A Weibo irá colaborar ativamente com a Federação Portuguesa para aumentar o volume da comunicação digital e otimizar os meios de comunicação social”, salienta.

Segundo Sheng, a equipa portuguesa já tem “mais de três milhões de seguidores na Weibo” e é a que mais cresce e mais rapidamente, bem como aquela que tem o mais elevado nível de envolvimento nesta rede social chinesa.

O chefe da Sina Sports diz que os seguidores da equipa portuguesa “continuam a crescer a uma média de 30.000 utilizadores por mês, com mais de dez milhões de visualizações/mês e milhares de interações”.

“Portugal é uma das equipas mais relevantes da China, chamando a atenção dos utilizadores de Weibo através de conteúdos atrativos”, conclui Sheng.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
DesportoPortugal

Sporting campeão: Ruben Amorim diz que época só podia terminar com sofrimento e golo de Paulinho

DesportoPortugal

Sporting vence Rio Ave e fica a quatro pontos do 19.º título

DesportoMundo

Clubes ingleses vão fazer três dias de 'apagão' nas redes sociais contra o racismo

Desporto

Após Superliga, Klopp e Guardiola criticam nova Liga dos Campeões

Assine nossa Newsletter