A China é um verdadeiro parceiro de Cabo Verde – Veja o PDF

A China é um verdadeiro parceiro de Cabo Verde – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Nuno Furtado, delegado de Cabo Verde no Fórum Macau, diz que cooperação entre a China e o país insular tem sido muito positiva e prevê um futuro desafiante. Em conversa com o PLATAFORMA, nos 45 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Praia e Pequim, vê ainda Macau como um parceiro de desenvolvimento do país africano. 
Manchete: “Macau é para Cabo Verde um parceiro de desenvolvimento”

Outros destaques nesta edição:

Dinis Chan – reflete esta semana sobreos esforços que o Governo da RAEM já fez até à data para controlo e prevenção da pandemia de Covid-19 em Macau, e da possibilidade de criação de bolhas de viagem com Macau. Esta decisão deve ter em consideração a opinião de profissionais, tendo em conta o nível de infeções, taxas de vacinação e ondas epidémicas a nível internacional. Macau tem uma população pequena e qualquer surto na região será uma grande tragédia.
Editorial: Bolha de Viagens

O Bairro da Mitra pelas mãos de Yang Sio Maan. Artista expõe conjunto de trabalhos que registam pessoas e eventos no popular bairro do centro da cidade.
Arte:
O quotidiano em exposição

“Biodiversidade. É urgente proteger as espécies endémicas de Macau”. Danny Leong foi o primeiro entomologista a descobrir e a dar nomes as espécies endémicas em Macau como Leptanilla macauensis, Meristolohmannia macaoensis e Dimiodiogalumna ilhaverdeensis. O PLATAFORMA esteve à conversa com ele.
Ambiente: Macau não é um “deserto” de biodiversidade

Related posts

Ciência de mãos dadas – Veja o PDF

A longa marcha da vacinação – Veja o PDF

Agricultura urbana ganha terreno à cidade – Veja o PDF

Está difícil contratar não-residentes – Veja o PDF

Assine nossa Newsletter