Indústria de lares de idosos no continente atrai empresas de Taiwan

Indústria de lares de idosos no continente atrai empresas de Taiwan

“Atualmente a maioria dos centros de cuidados de idosos no continente servem pessoas ativas e saudáveis, existindo ainda uma falta de oferta no que diz respeito a cuidados para portadores de deficiências mentais”, afirma You Yimin, natural de Taiwan com mais de 20 anos de experiência na área. Diz que existe aqui uma oportunidade para empresas e profissionais de Taiwan.

Devido às perspetivas positivas para profissionais de saúde no continente, em 2018, You Yimin, que trabalhou como diretora de vários lares de idosos em Taiwan, juntou-se ao Grupo Everjoy Health Elderly, subsidiário do CIMIC Group, onde assumiu o cargo de vice-diretora da “Everjoy Health Elderly House”. Nessa qualidade vai estar na 8ª edição da Feira Tecnológica Internacional da China (Xangai) para promover o grupo.

A responsável assinalada ainda, que sendo esta uma empresa moderna, a “Everjoy Health Elderly House” oferece um serviço que inclui cuidados e tratamentos médicos, reabilitação, cuidados diários, formação profissional e investigação científica, focando-se em cuidados profissionais para idosos com vários tipos de deficiências cognitivas.

Zheng Junyang, diretor do gabinete representante do CIMIC Group, explica que tudo começou em 2015, quando o grupo mudou o nome da subsidiária CIMIC Holding para Everjoy Health, marcando o início da respetiva atividade na área de cuidados de idosos no continente com a criação de uma estratégia multifuncional.

Atualmente, a Everjoy Health conta com mais de 4200 camas na região do Delta do rio Yangtzé. Além da “Everjoy Health Elderly House”, a empresa procura criar uma marca dedicada aos cuidados paliativos e abrir vários centros de formação para este tipo de serviços. A “Everjoy Health Elderly House” em Xangai irá contar com um centro de exposição de acessórios e equipamentos de cuidados paliativos, colaborando com os respetivos parceiros em Taiwan para apresentar novos equipamentos internacionais e ajudar a promover o desenvolvimento da indústria no continente.

De acordo com dados oficiais do Departamento Nacional de Estatística, até ao final de 2019, 12,6 por cento da população do continente tinha 65 anos ou mais. Porém, em Xangai, a população acima dos 60 anos representava 36,1 por cento, dados de 2020. Prestando atenção à crescente procura por cuidados a idosos no continente, várias empresas de Taiwan estão agora a incluir esta indústria nos respetivos planos de expansão. Uma destas empresas é a Want Want Holdings Limited, com atividade no mercado alimentar há vários anos. 

Em 2016 a Want Want Holdings Limited estabeleceu uma colaboração entre a sua subsidiária San Want Holdings Limited e a marca japonesa de cuidados idosos “EARTH SUPPORT”, para a criação da Earth Want em Xangai, onde exploraram um modelo adequado para o mercado do continente.

Atualmente a Earth Want já possui um sistema no continente que inclui centro de dia, serviços de tratamento de disfunções cognitivas, serviços de cuidados ao domicílio, cuidados a idosos e equipamentos de auxílio a cuidados paliativos, fazendo da empresa atualmente uma das principais instituições de cuidados paliativos para as seguradoras em Xangai. Em julho de 2020, a Earth Want foi oficialmente inaugurada. Quando o respetivo conceito de lar com cuidados médicos integrados foi revelado, um grande número de pessoas mostrou interesse.

Desde cuidados de luxo até aos comuns centros locais, esta indústria do continente está a atrair cada vez mais empresas de Taiwan. Segundo Zheng Junyang, este investimento tem também apresentado ao continente novas formas de evolução e origem de capital para a indústria. Para as empresas de Taiwan, a entrada neste mercado também as ajudará a conseguir um crescimento diversificado e acelerar a respetiva transformação.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
ChinaPolítica

Taiwan: Pequim protesta por participação em organizações internacionais

MacauSociedade

Taiwan vai permitir casamento de jovem homossexual de Macau

ChinaPolítica

Militares taiwaneses suspeitam de chinês que chegou ao território em busca de "democracia"

ChinaPolítica

China "invade" Taiwan em simulação informática de uma semana

Assine nossa Newsletter