Sempre vale a pena ser mulher - Plataforma Media

Sempre vale a pena ser mulher

“Vozes de Março” também deu visibilidade às instrumentistas: Ana Panzo (saxofone), Odeth Cassilva (percussão), Filomena (dikanza), Rosa Caetano (baixo) e Fineza Gaspar (violino) tiveram o seu espaço, de igual modo que as cantoras Alexandra Bento, Bevy Jackson, Sandra Solange, Branca Celestre e Diana Kabango

O habitual painel com a apresentação de Kizua Gourgel foi “assaltado” por três convidadas:  a comandante de bordo Alexandra Lima, a gestora de recursos humanos Neide e a radialista Carla Pena, que partilharam as suas experiências de vida.

O concerto também reconheceu o contributo das artistas Dina Santos, Clara Monteiro e Eduina Semedo, que receberam diplomas de Doutoras da Música Angolana por tudo aquilo que têm feito e servido de inspiração para as novas gerações. As homenageadas falaram das lutas que travaram para estabelecerem-se num meio machista e numa sociedade preconceituosa.

Dina Santos, que vem da década de 60 do século passado, afirmou que enfrentou problemas com os familiares, numa época em que a inserção da mulher no meio não era bem encarada por alguns. Clara Monteiro, que apareceu anos depois da Independência Nacional, disse que encontrou uma sociedade um pouco mais tolerante e que teve até o encorajamento de um parceiro que chegava ao ponto de ficar chateado caso não fosse ensaiar. As duas reconheceram o surgimento hoje de novas e boas jovens que, felizmente, conquistaram o circuito. E brindaram os telespectadores e internautas com as canções que marcam as respectivas carreiras artísticas, incluindo “Luta e Amor”, “Semba”, “Kassequel” e “Anel”.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
CulturaMacau

Guia Fest: Primeira edição arranca no domingo em vários locais da cidade

BrasilCultura

Caetano Veloso grava primeiro disco de inéditos em quase uma década

CulturaMundo

Quase 40 países em competição a partir de terça-feira no Festival Eurovisão da Canção

CulturaMacau

LMA recebe este sábado terceira edição do Festival Arroz

Assine nossa Newsletter