Governo de Macau avalia medidas de abertura das fronteiras - Plataforma Media

Governo de Macau avalia medidas de abertura das fronteiras

O Governo de Macau está ponderar relaxar algumas das medidas nas fronteiras, permitindo a circulação entre países e regiões de baixo risco epidémico. Foi o que adiantou hoje a secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong, em declarações aos jornalistas

“Estamos a fazer uma avaliação de medidas viáveis. Estamos sempre em contacto com as autoridades do Interior da China esperamos que possamos ter essa colaboração com o Interior da China para, passo a passo, aliviar algumas medidas nomeadamente destinadas às zonas de menor risco, independentemente de ser Hong Kong, Taiwan ou outros países, por exemplo Austrália, Singapura ou Tailândia. Estamos a fazer uma avaliação e temos que atender à situação real epidemiológica do país. Só assim poderemos avançar para outras medidas”, declarou.

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura fez também um balanço positivo de um simulacro levado a cabo pelas autoridades para testar a resposta a um hipotético caso local de COVID-19. “Os Serviços de Saúde mostraram ter total capacidade para implementar este plano de gestão e controlo das medidas específicas de controlo da COVID-19. Considero que correu com sucesso e os membros participantes conseguiram comunicar de forma eficaz, aumentando a eficácia da implementação deste plano no futuro”, apontou.

Leia mais em TDM

Related posts
Hong KongMacau

Confirmado caso de Covid-19 em Hong Kong, mas negociações com Macau continuam

EconomiaMacau

Analistas dizem que política de “zero casos” pode definhar economia local

MacauSociedade

37,7% da população de Macau hesitante ou negativa em relação à vacina contra a covid-19

Hong KongMacau

Covid-19: Bolha de viagem com Hong Kong após 28 dias sem casos

Assine nossa Newsletter