Início » Sun Africa investe 650 milhões de dólares em sete parques solares em Angola

Sun Africa investe 650 milhões de dólares em sete parques solares em Angola

Ilídia Pinto

Apresentado como o “maior projeto fotovoltaico” na África Subsariana, contempla sete parques independentes com uma capacidade total de 370 MW. A construção está a cargo da portuguesa M. Couto Alves.

A Sun Africa, empresa norte-americana especializada em energias renováveis, vai arrancar com a construção do “maior projeto fotovoltaico” na África Subsariana: são sete parques solares, em seis províncias angolanas, com uma capacidade total de 370 megawatts (MW). Em comunicado, a Sun Africa estima que este projeto vá criar “milhares de postos de trabalho”, diretos e indiretos, permitindo, ainda, ao Estado angolano “uma poupança de aproximadamente cinco mil milhões de dólares ao longo dos 35 anos de vida do projeto”.

A cerimónia oficial de colocação da primeira pedra decorre esta quinta-feira, dia 11 de março, em Biopio, na província de Benguela, onde ficará o “maior parque solar individual” em toda a África Subsariana, com uma capacidade total de 188 MW. A construção está a cargo da portuguesa MCA Group (M.Couto Alves), que é o construtor líder do projeto, e a conclusão do primeiro dos sete parques está prevista para o terceiro trimestre de 2022.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!