Início » 50 por cento da população adulta angolana já tem acesso a conta bancária

50 por cento da população adulta angolana já tem acesso a conta bancária

O Governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Massano, anunciou ontem, em Luanda, que um inquérito realizado durante o ano passado com o Banco Mundial concluiu que 50 por cento de pessoas adultas angolanas têm acesso a uma conta bancária, inserida no processo de inclusão financeira.

José Massano que falava à imprensa, depois da assinatura de um Protocolo de Cooperação para o Desenvolvimento de Iniciativas para o fomento da literacia e inclusão financeira da população angolana Juvenil, com o ministra a Juventude e Desportos (MINJUD), Ana Paula do Sacramento Neto, adiantou que o programa que estava previsto para terminar em 2022, teve o seu termo antes da meta traçada face à dinâmica estabelecida pelo BNA.

O governador defende que, apesar de se ter cumprido antes da data prevista, há necessidade de se redobrar o trabalho, por não se tratar apenas um processo do acesso a uma conta bancária, mas também do benefício desta relação com os bancos comerciais e vantagem de uma gestão mais cuidada dos recursos de cada um.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website