Tesla entregou número recorde de carros em 2020 - Plataforma Media

Tesla entregou número recorde de carros em 2020

A Tesla entregou um número recorde de carros em 2020, disse a empresa, perdendo por pouco a sua meta de meio milhão para o ano.

A fabricante de veículos elétricos de última geração entregou 180.570 carros a clientes e produziu 179.757 no quarto trimestre do ano, disse a empresa, em comunicado no sábado.

O recorde anterior da Tesla era de 139.300 veículos entregues no terceiro trimestre de 2020.

No ano inteiro, a Tesla entregou 499.550 carros aos clientes, um pouco menos da meta estipulada de meio milhão, e produziu 509.737 unidades.

A empresa disse que a sua contagem de entregas é conservadora e que os números finais podem variar até meio ponto percentual ou mais.

O presidente e cofundador da Tesla, Elon Musk, congratulou os números como um “marco importante” para a empresa.

“No início do Tesla, achei que tínhamos (otimisticamente) uma chance de 10% de sobreviver”, publicou Elon Musk na rede social Twitter.

O modelo básico 3 da Tesla e o seu modelo cruzado Y responderam por quase 86 por cento das entregas.

A empresa também disse no sábado que a produção de seu Modelo Y havia começado na sua fábrica chinesa em Xangai, com entregas previstas para começar em breve.

A Tesla há muito que tem como objetivo fabricar carros elétricos para as massas e, em setembro, Musk, a segunda pessoa mais rica do mundo, disse que os desenvolvimentos na tecnologia de baterias significavam que a empresa estava a pensar colocar em campo um modelo de $ 25.000 em cerca de três anos.

A empresa ingressou no prestigioso índice de ações Standard & Poor’s 500 a 21 de dezembro.

Embora a sua produção de automóveis seja modesta em comparação com os rivais, as perspetivas de crescimento da Tesla estimularam os investidores a elevar o seu valor para que agora valha mais do que a General Motors, Ford, Toyota, Honda, Fiat Chrysler e Volkswagen combinados.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter