Escolas transformadas em abrigos. Moçambique em alerta vermelho à espera da tempestade Chalane - Plataforma Media

Escolas transformadas em abrigos. Moçambique em alerta vermelho à espera da tempestade Chalane

A população moçambicana está assustada e a armazenar mantimentos para os próximos dias. Espera-se que os efeitos da tempestade se sintam já esta tarde.

O Norte de Moçambique está em alerta vermelho devido à chegada da tempestade Chalane. De acordo com as últimas informações meteorológicas, a tempestade já está no canal de Moçambique e segue a 110 km/hora.

Suicídio Jorge é coordenador da Food for the Hungry no Dondo e Nhamatanda, mas encontra-se na Beira, onde se prevê que a tempestade chegue esta tarde. Em declarações à TSF, relata os receios sentidos pela população, que ainda sofre o trauma do ciclone Idai, que devastou o país em março de 2019 – fez mais de 600 mortos e atingiu 1,8 milhões de pessoas. Além do Idai, pouco tempo depois, em abril, Moçambique foi afetado também pelo ciclone Kenneth, que matou 45 pessoas e afetou outras 250 mil.

“Ainda não passaram dois anos desde o Idai e já vem mais um ciclone. Não sabemos se vamos resistir a mais uma tempestade ou não, essa é a preocupação”, explica Suicídio Jorge.

Leia mais em TSF

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
Sociedade

Um ano após Kenneth há 390.000 assistidos, mas só 23% do apoio - ONU

Assine nossa Newsletter