Judoca angolana Neide Diassomena chega ao país com medalha de ouro - Plataforma Media

Judoca angolana Neide Diassomena chega ao país com medalha de ouro

A judoca angolana Mucungui Neide Diassonema, 57 Kg, desembarcou no último domingo em Luanda com a medalha de ouro ao peito, resultante da conquista do título de campeã africana em Antananarivo, Madagáscar. O troféu permite a lutadora aspirar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020

Em declarações ao Jornal de Angola, a atleta soltou um sorriso de satisfação por erguer o primeiro troféu atribuído à judoca mais valiosa da categoria no continente. Assegurou que a consagração resultou da dedicação e do encorajamento da treinadora Antónia de Fátima “Faia”. “Foi bastante difícil, pois competi com atletas de alto nível e com títulos acumulados. As estratégias definidas pela minha treinadora foram valiosas”, revelou Neide.

No combate da final, a atleta do 1º de Agosto derrotou a ivoirense Dabone Abzetta. Antes, eliminou uma adversária do Madagáscar (com a técnica wazara), e outra da Tunísia. “O segundo combate foi o mais competitivo e senti maior dificuldade; enfrentei a então campeã africana, uma tunisina bastante forte”, disse. Para Neide, “a vitória enche de orgulho a família do desporto nacional e reflecte a qualidade do trabalho feito no país”.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Telma Monteiro conquista medalha de prata nos Europeus de judo

DesportoMundo

Tóquio-2020 vai ter versão reduzida e com foco na segurança dos atletas

Uncategorized

Maior legado olímpico fica no espírito dos brasileiros

Assine nossa Newsletter