Termina campanha lançada em Macau para ajudar famílias libanesas - Plataforma Media

Termina campanha lançada em Macau para ajudar famílias libanesas

A Associação Internacional de Filantropia, de Macau, anunciou hoje o fim da campanha para ajudar famílias afetadas pela explosão de agosto, em Beirute, e para as quais angariou cerca de oito mil euros.

“Através da recolha de donativos ‘online’ e numa conta solidária foi possível enviar para a associação comunitária Aschrafieh2020 um total de 9.907,81 dólares norte-americanos [8.094 euros] em três parcelas, de setembro a dezembro”, indicou, em comunicado.

O montante angariado apoiou “durante estes meses cerca de 400 famílias desalojadas em bens alimentares, apoio médico e social assim como em ajuda direta” para o regresso das famílias a casa, acrescentou a Associação Internacional de Filantropia (Macau), fundada em 2019.

Em 04 de agosto, uma enorme explosão no porto de Beirute matou pelo menos 181 pessoas, feriu mais de 6.500 e devastou grande parte da capital do Líbano.

A organização não-governamental Achrafieh2020 foi fundada em 2012 para ajudar famílias mais vulneráveis, através de trabalho voluntário.

De acordo com a ONU, mais de metade da população do Líbano está “presa na pobreza”, num contexto de crise económica aguda, mesmo antes da gigantesca explosão mortal em agosto em Beirute.

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Fragata que participou de força-tarefa no Líbano retorna ao Brasil

MundoPolítica

Vídeo relembra principais notícias do ano, da pandemia à explosão no Líbano

MundoSociedade

Líbano tem 'aumento significativo' de migração ilegal

MundoPolítica

Presidente do Líbano distribui entre guarda-costas chá doado a vítimas de explosão

Assine nossa Newsletter