Rússia não espera "nada de bom" de Joe Biden - Plataforma Media

Rússia não espera “nada de bom” de Joe Biden

A Rússia não espera “nada de bom” do futuro Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acreditando que a sua política externa será orientada pela “russofobia”, disse o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros Sergei Riabkov.

“Não esperamos nada de bom, isso é claro. Seria estranho esperar bem das pessoas que, para muitos deles, fizeram da russofobia a sua carreira, despejando bílis no meu país”, disse à agência noticiosa russa Interfax, após novas tensões entre os dois países por causa de um gigantesco ciberataque nos Estados Unidos atribuído a Moscovo.

Riabkov é responsável pelas relações com as Américas e continua a ser um dos principais interlocutores do Departamento de Estado norte-americano.

Na sua opinião, Moscovo deveria ter apenas um “diálogo seletivo” com os Estados Unidos da América (EUA), visando apenas os “assuntos que interessam à Rússia”.

Quanto ao resto, deve haver uma política de “contenção total dos Estados Unidos em todas as direções, porque a política dos EUA em relação à Rússia é profundamente hostil”, considerou.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
DesportoMundo

Campeão olímpico norte-americano acusado por invasão ao Capitólio

MundoPolítica

Chance de Trump perdoar a si mesmo ganha urgência na semana final

MoçambiqueMundo

Cabo Delgado: EUA reitera apoio a Maputo após visita de subsecretário da Defesa

MundoSociedade

O maior número de sempre. EUA com quase 4500 mortes num só dia

Assine nossa Newsletter