Atenção fãs de John Le Carré! Vem aí a primeira história de todas

Atenção fãs de John Le Carré! Vem aí a primeira história de todas

A estreia do agente George Smiley, assinada pelo malogrado mestre da reinvenção da espionagem John Le Carré, vai ganhar nova edição em março de 2021. Um regresso que acontece 60 anos depois do lançamento da obra

O romance de estreia de John Le Carré, Chamada para o Morto, de 1961, vai ser publicado em março de 2021, com uma introdução do autor, escrita para assinalar os 60 anos da edição original, anunciaram as Publicações D. Quixote esta quinta-feira, 17 de dezembro.

A nova edição portuguesa da primeira história do agente George Smiley é traduzida por José Teixeira de Aguiar, à semelhança de outros títulos do escritor a quem é atribuída a reinvenção do romance de espionagem, elevando-o à primeira linha da criação literária.

John Le Carré morreu no sábado passado, 12 de dezembro, aos 89 anos, na Cornualha, em Inglaterra, onde morava.

“É através das páginas de Chamada para o Morto que John Le Carré apresenta e dá a conhecer ao leitor esse inquietante e inesquecível personagem, George Smiley, sem dúvida alguma um dos mais carismáticos da história da literatura inglesa, e que viria, depois, a ser protagonista de várias outras famosas narrativas” do autor, escreve a editora, na apresentação desta edição.

Leia mais em Delas

Artigos relacionados
CulturaMundo

Morre John Le Carré, maior escritor de suspenses de espionagem, aos 89 anos

Assine nossa Newsletter