Projeto leva assistência médica a 34 municípios angolanos - Plataforma Media

Projeto leva assistência médica a 34 municípios angolanos

O Projecto de Fortalecimento do Sistema de Saúde (PFSS), que está a ser implementado desde 2018 pelo Governo angolano com apoio do Banco Mundial, está a garantir a assistência em 34 municípios em serviços primários de saúde.

De acordo com o assistente de Saúde Pública do PFSS, Henriques Kiasotoka, aproximadamente 70 unidades sanitárias foram apetrechadas e 250 técnicos de saúde formados, desde o arranque do projecto, em 34 municípios das províncias de Luanda, Benguela, Moxico, Bengo, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Lunda-Norte, Uíge e Malanje.

Henriques Kiasotoka avançou os dados, ontem, durante um seminário virtual que decorre até hoje com objectivo de apresentar as acções para 2021. Com duração de cinco anos, O Projecto de Fortalecimento do Sistema de Saúde está avaliado em 110 milhões de dólares.”No seminário estão a ser divulgadas acções realizadas a nível dos municípios, onde os directores de Saúde vão apresentar os planos de actividade para o próximo ano”, disse Henriques Kiasotoka.

Leia mais em Jornal de Angola.

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Situação "absolutamente insustentável" nos cuidados de saúde

ChinaSociedade

China regista primeira morte em oito meses

PortugalSociedade

Frio soma-se à pandemia e entope urgências dos hospitais

ChinaSociedade

China vai continuar a vacinar pessoal de risco antes de vacinação maciça

Assine nossa Newsletter