O Projecto de Fortalecimento do Sistema de Saúde (PFSS), que está a ser implementado desde 2018 pelo Governo angolano com apoio do Banco Mundial, está a garantir a assistência em 34 municípios em serviços primários de saúde.
De acordo com o assistente de Saúde Pública do PFSS, Henriques Kiasotoka, aproximadamente 70 unidades sanitárias foram apetrechadas e 250 técnicos de saúde formados, desde o arranque do projecto, em 34 municípios das províncias de Luanda, Benguela, Moxico, Bengo, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Lunda-Norte, Uíge e Malanje.
Henriques Kiasotoka avançou os dados, ontem, durante um seminário virtual que decorre até hoje com objectivo de apresentar as acções para 2021. Com duração de cinco anos, O Projecto de Fortalecimento do Sistema de Saúde está avaliado em 110 milhões de dólares.”No seminário estão a ser divulgadas acções realizadas a nível dos municípios, onde os directores de Saúde vão apresentar os planos de actividade para o próximo ano”, disse Henriques Kiasotoka.
Leia mais em Jornal de Angola.