Covid-19: Autoridades cancelam atividades de fim do ano em Macau - Plataforma Media

Covid-19: Autoridades cancelam atividades de fim do ano em Macau

O Instituto Cultural (IC) de Macau anunciou o cancelamento das “atividades de passagem de ano 2020”, incluindo o habitual programa de fogo-de-artifício, devido à pandemia da covid-19.

“Assim, o programado fogo-de-artifício para a passagem de ano, com o apoio da Direção dos Serviços de Turismo, será cancelado”, indicou o IC, num comunicado divulgado na segunda-feira.

“Um grande fluxo de pessoas”, como em anos anteriores, “representa um risco coletivo” e “para dar prioridade à segurança da saúde pública, não serão realizadas as atividades da passagem de ano”, salientou.

Habitualmente, o programa da passagem do ano inclui “dois espetáculos em Macau e na Taipa”, com “um grande número de artistas no exterior e locais” e “mais de 30 mil participantes”, acrescentou.

Macau foi dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia, em finais de janeiro, tendo registado apenas 46 casos. Atualmente, não tem nenhum caso ativo.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.535.987 mortos resultantes de mais de 67 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.041 pessoas dos 325.071 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
DesportoMacau

Maratona de Macau dominada por atletas da China continental

MacauPortugal

China quer aprender com Évora e Macau a conservar património de influência ocidental

EntrevistaMacau

“Fórum Macau não tem reduzida operacionalidade” diz secretário-geral adjunto

Assine nossa Newsletter