Marcelo anuncia estado de emergência até 7 de janeiro para preparar festas - Plataforma Media

Marcelo anuncia estado de emergência até 7 de janeiro para preparar festas

O presidente da República enviou esta quinta-feira à noite ao Parlamento o projeto de diploma que renova, pelo período de 15 dias, até 23 de dezembro, o estado de emergência para todo o território nacional, mas anunciando nova renovação até 7 de janeiro para preparar as festas. Já tem acordo do Governo e sublinha que a vacinação só começará a ter impacto generalizado ao longo do próximo ano.

Depois de ouvido o Governo, que se pronunciou esta noite em sentido favorável, Marcelo Rebelo de Sousa permite deste modo ao Executivo adotar as medidas necessárias à contenção da propagação da covid-19 e, desde já, anunciar medidas previstas para os períodos de Natal e Ano Novo.

Este sexto diploma do estado de emergência para vigorar entre 9 e 23 de deste mês será debatido e votado esta sexta-feira na Assembleia da República. A renovação seguinte por mais 15 dias será de 24 de dezembro até 7 de janeiro.

Leia mais em Jornal de Notícias.