Brasil passa de 175 mil mortes e regista mais de 50 mil casos - Plataforma Media

Brasil passa de 175 mil mortes e regista mais de 50 mil casos

O Brasil registou 776 mortes pela Covid-19 e 50.883 casos da doença, nesta quinta-feira (3). Com isso, o país, chegou a 175.307 óbitos e a 6.487.516 de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 544, o que representa um cenário de estabilidade de mortes. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média, chegando a uma estabilidade posterior e, recentemente, passando a apresentar crescimentos.

A média recente, porém, foi afetada por um apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país e especialistas que os acompanham têm apontado tendências de aumento de casos de Covid-19, o que normalmente precede o crescimento das mortes pela doença.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Yanomami entregam petição com 400 mil assinaturas contra garimpo

BrasilSociedade

Governador de São Paulo diz que vacinação à Covid-19 deve iniciar em janeiro

PortugalSociedade

Mais 79 mortes e 3772 novos casos de covid-19 em Portugal

Assine nossa Newsletter