Início Brasil Brasil regista mais de 45 mil casos de Covid-19

Brasil regista mais de 45 mil casos de Covid-19

O Brasil registou 45.449 casos da Covid-19, somente nesta quarta-feira (25). O país, assim, chegou a 6.166.898 pessoas infetadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Foram documentadas também 620 mortes pela doença, o que elevou o total de óbitos para 170.799.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 472, o que representa um cenário de aumento de mortes em relação à média de 14 dias atrás. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

A média recente, porém, foi afetada por um apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país e especialistas que os acompanham têm apontado tendências de aumento de casos de Covid-19.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!