Baidu compra YY Live e expande no mercado de streaming - Plataforma Media

Baidu compra YY Live e expande no mercado de streaming

O gigante chinês Baidu disse que gastará cerca de 3,6 mil milhões de dólares em dinheiro para adquirir o YY Live, o negócio doméstico de livestreaming de entretenimento baseado em vídeo da JOYY.

Isto marca a maior incursão da empresa chinesa no mercado crescente de sites sociais e streaming de vídeo.

Espera-se que a transação acelere o crescimento do negócio da YY Live e desbloqueie mais valor em todo o sector do livestreaming de entretenimento doméstico.

O YY Live tem cerca de 4 milhões de subscritores que assistem a influenciadores e livestreamers que executam e vendem uma série de itens na aplicação de vídeo.

“Esta transação vai catapultar a Baidu para uma plataforma líder de livestreaming e diversificar a nossa fonte de receitas”, disse Robin Li, cofundador e CEO da Baidu.

“O YY Live beneficia do grande tráfego do Baidu e do próspero ecossistema móvel, enquanto o Baidu receberá a experiência operacional imediata e know-how para o desenvolvimento de redes sociais em larga escala”, acrescentou.

O encerramento da transação está sujeito a determinadas condições e deverá estar concluído no primeiro semestre de 2021.

Leia mais em Shanghai Daily

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter