Banco Mundial disponibiliza 70 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe - Plataforma Media

Banco Mundial disponibiliza 70 milhões de dólares a São Tomé e Príncipe

Reabilitação e construção de infraestruturas, bem como a recuperação do setor energético são os principais projetos do governo são-tomense

O Banco Mundial vai disponibilizar mais de 70 milhões de dólares para São Tomé e Príncipe, entre 2021 e 2023, com vista a criar emprego e desenvolvimento no país.

O responsável pela instituição em São Tomé e Príncipe, Jean Claude Tchatchouang, já garantiu ao primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, que a cooperação vai ser reforçada, avança o portal Voa Português.

O financiamento do Banco Mundial será, maioritariamente, canalizado para a reabilitação e construção de infraestruturas, bem como a recuperação do setor energético, que são os principais projetos do governo são-tomense para o progresso do país.

Contudo, uma parte do apoio financeiro está destinado ao combate contra o desemprego e a pobreza, e deverá ser também canalizado para o setor privado. “Queremos fazer muito mais aqui em São Tomé e Príncipe”, garantiu Tchatchouang.

O país já recebeu, este ano, diversos apoio financeiros do Banco Mundial. O organismo também financiará a requalificação da principal estrada da ilha de São Tomé, que liga a capital à cidade de Neves, com um financiamento de mais de 13 milhões de dólares, como forma de assegurar a primeira fase da obra.

O Banco Africano de Desenvolvimento também apoiou o orçamento do país com sete milhões de dólares.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
EconomiaMundo

FMI e G20 abordam escassez de produtos e temores de inflação

ChinaEconomia

BM acusa diretora do FMI de pressionar para melhorar dados sobre China

EconomiaMundo

Banco Mundial suspende ajuda ao Afeganistão, 'muito preocupado' com as mulheres

BrasilEconomia

Salários serão afetados pela Covid por 9 anos no Brasil, diz Banco Mundial

Assine nossa Newsletter