Nesta segunda-feira (26), o Brasil chegou a 5.411.550 casos de Covid-19 registados desde o início da pandemia. Segundo consórcio de imprensa é um número subestimado. Houve documentação de mais 17.791 pessoas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas.
O país registrou também 288 mortes pela Covid-19 e chegou a 157.451 óbitos.
Os valores observados aos finais de semana, segundas-feiras e feriados costumam ser inferiores ao de outros dias por causa de atrasos de notificação das secretarias de saúde.
Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.
De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 461, o que representa um cenário de queda de 18% em relação à média de 14 dias atrás. Recentemente, o país chegou a estar em situação de queda da média, mas, em seguida, retornou ao patamar de estabilidade dos dados de mortes.
Leia mais em Folha de S. Paulo
Este artigo está disponível em: English 繁體中文