"Nem sabia que tinha email no Sporting." Jorge Jesus em tribunal no caso Football Leaks - Plataforma Media

“Nem sabia que tinha email no Sporting.” Jorge Jesus em tribunal no caso Football Leaks

O treinador de futebol mostrou-se confuso por ter sido chamado a tribunal, esta terça-feira, dizendo “não saber” bem o que ali fazia

O treinador de futebol Jorge Jesus afirmou, esta terça-feira, em tribunal “não saber bem” porque estava a testemunhar no processo ‘Football Leaks’, no qual o arguido Rui Pinto é acusado de ter divulgado o seu contrato com o Sporting.

“Nunca foi coisa a que desse grande importância, nem sei o que estou aqui a fazer”, afirmou o atual técnico do Benfica, durante a 14.ª sessão do julgamento do processo, que decorre no Tribunal Criminal de Lisboa.

Perante esta afirmação, o coletivo de juízes lembrou ao técnico, que teve dificuldade em precisar o período durante o qual orientou o Sporting, que foi arrolado como testemunha pelo Ministério Público, pela defesa e por assistentes.

Em tribunal, Jorge Jesus afirmou não saber que tinha uma conta de email no Sporting, à qual, segundo a acusação, Rui Pinto terá acedido de forma ilegal.

“Nem sabia que tinha conta de email no Sporting. Não sei se o Sporting me criou essa conta. Se o fez, eu não tinha conhecimento”, disse Jorge Jesus, acrescentando: “Se usei [a conta]? Não, nem no Benfica, nem no Sporting.”

O treinador, que esteve no Sporting entre 2015 e 2018, mas referiu ao coletivo ter orientado os ‘leões’ entre 2014 e 2016, referiu que a divulgação do contrato nunca o preocupou, porque não tem “nada a esconder”.

“[A divulgação] Não me preocupou, não tenho nada a esconder, nem valorizei. Para mim, nunca criou instabilidade, e não estava ali nada que não fosse verdade. Não sei o que a divulgação causou ao Sporting, sou treinador de futebol”, afirmou.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
Desporto

"Messi não tem paixão pelo jogo como tinha Maradona"

PortugalSociedade

Football Leaks: Caso de covid interrompe julgamento de Rui Pinto

BrasilDesporto

Livro conta ano histórico do Flamengo e traz boas frases de bastidores

DesportoPortugal

Jorge Jesus: "Ainda estamos muito longe do que eu acho que temos de jogar"

Assine nossa Newsletter