Portugal vence Suécia e mantém liderança do Grupo 3 - Plataforma Media

Portugal vence Suécia e mantém liderança do Grupo 3

A Suécia defrontou uma seleção portuguesa sem Cristiano Ronaldo, mas para o lugar do habitual 7 Fernando Santos escolheu Diogo Jota. Sem o carrasco do costume, o substituto assumiu a função. Bernardo Silva marcou 1, Diogo Jota marcou dois e Portugal continua em primeiro lugar no grupo da Liga das Nações.

Portugal entrou no Alvalade XXI sem o seu líder e capitão Cristiano Ronaldo. A Suécia entrou sabendo que o seu carrasco habitual não iria a jogo. Para o lugar de Ronaldo, Fernando Santos escolheu o agora jogador do Liverpool Diogo Jota. Aliás, o 11 de Portugal teve apenas duas alterações, sendo a outra a entrada de Cancelo para a direita da defesa, que tinha sido ocupada por Nelson Semedo no jogo anterior.

O domínio português fez-se sentir desde o apito inicial e teve várias oportunidades claras de golo antes de Bernardo Silva, aos 21 minutos, abrir o marcador. Um golo made in Inglaterra, com Bruno Fernandes, do Manchester United, a descobrir Diogo Jota, do Liverpool, que assistiu para a finalização de Bernardo Silva, do Manchester City.

Antes do intervalo, foi a vez de Cancelo fazer um passe por cima da defesa sueca, Diogo Jota dominou e, com calma, atirou para onde o o guarda-redes da Suécia não conseguiu chegar. 2-0 e a seleção portuguesa ia para o descanso com uma vantagem confortável.

A segunda parte manteve o domínio da equipa da casa, mais ocasiões para marcar e, de novo, Diogo Jota a marcar. Aos 72, entrou pela esquerda, tirou vários adversários do caminho, e atirou para o terceiro.

Até ao final, podia ter feito o quarto golo, mas acabou por manter o marcador nos três golos de diferença.

O primeiro lugar do grupo continua a pertencer a Portugal, em igualdade pontual com a França, que também venceu.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter