Novos iPhones visam o mercado premium da China - Plataforma Media

Novos iPhones visam o mercado premium da China

A Apple Inc, que apresentou novos iPhones 5G com um preço inicial de 5.499 yuan (809 dólares) na terça-feira. O objetivo é expandir a quota de mercado na China, que já é o maior mercado de smartphones premium do mundo.

Em 2020, a China deverá representar 29% do mercado global de smartphones acima dos 600 dólares, contra apenas 16% em 2018, segundo o investigador Canalys. Entretanto, os EUA representarão 26% do mercado este ano.

“A China tem sido, desde há muito, o maior mercado de smartphones do mundo em volume. No segundo trimestre, a China ultrapassou os EUA para se tornar o maior mercado de smartphones premium acima dos 600 dólares”, disse Ben Stanton, analista sénior da Canalys.

Até agora, este ano, os fornecedores chineses de smartphones, como a Huawei, Vivo e Oppo, lideraram o mercado nacional premium com 5G e funcionalidades avançadas de câmara. A Apple expandiu-se na China com o iPhone 11 e os modelos SE mais baratos que não suportavam o 5G.

Os mais recentes modelos de iPhone da Apple estarão disponíveis para pré-encomenda na China na sexta-feira. Os dispositivos vão “visar upgraders teimosos nos mercados de gama alta”, disse Stanton.

Leia mais em Shanghai Daily

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Assine nossa Newsletter