66% dos brasileiros vão voltar às atividades culturais - Plataforma Media

66% dos brasileiros vão voltar às atividades culturais

Pesquisa Datafolha com Itaú Cultural mostra que os mais pobres dizem sentir menos segurança para visitar espaços culturais

Enquanto o processo de reabertura do setor cultural já vai se alastrando pelo país, dois terços, ou 66%, dos brasileiros afirmam pretender realizar pelo menos uma atividade cultural presencial nos próximos meses. É o que indica uma pesquisa do Datafolha em parceiria com o Itaú Cultural publicada nesta quinta (8).

Esse percentual é maior do que aqueles que dizem terem de fato realizado atividades culturais nos últimos 12 meses (52%).

Com a reabertura, ir ao cinema é a atividade mais visada pelos brasileiros —44% afirmam ter intenção de frequentar as salas de exibição de filmes. Em seguida, vêm shows musicais –40%– e atividades infantis –38%.

Completam a lista de atividades visadas no pós-reabertura as bibliotecas –36%–, os centros culturais –36%–, o teatro –30%–, os museus —29%—, a dança –29%–, o circo –29%– e os saraus –25%.

Cinema também é a atividade de que os brasileiros mais sentiram falta durante a pandemia –30%–, seguido por shows musicais –24%–, enquanto 16% dizem não terem sentido falta de nenhuma atividade cultural.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Três em cada quatro brasileiros apoiam o voto eletrónico

BrasilSociedade

Três em cada quatro brasileiros dizem que não passarão Natal e Ano-Novo com quem não moram

BrasilPolítica

Aprovação a Bolsonaro sobe e é a melhor desde o início do mandato

BrasilPolítica

Reprovação de Bolsonaro é alta mesmo entre brasileiros que receberam auxílio

Assine nossa Newsletter