Oficina Musical aprimora talentos em Luanda - Plataforma Media

Oficina Musical aprimora talentos em Luanda

A troca de conhecimentos sobre o processo da composição e canto, por forma a proporcionar momentos de lazer a jovens criadores, tem sido o mote de uma experiência partilhada em tempos de confinamento social, devido à pandemia da Covid-19, entre o cantor Kyaku Kyadaff e os seguidores virtuais no país e estrangeiro.

Professor e músico, Kyaku Kyadaff tem transmitido conhecimentos sobre algumas das principais etapas pelas quais um “novato” deve passar para atingir o sucesso no mundo da música. Durante os últimos seis meses, desde que foi restringida pela primeira vez a convivência social imposta, pelo Decreto Presidencial, a 27 de Março, o músico tem aproveitado para estar virtualmente mais próximo dos seus admiradores, recorrendo à plataforma digital do Instagram.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, Kyaku Kyadaff disse que tem oferecido oficinas de músicas gratuitas para o melhoramento e correcção de algumas lacunas no canto, como forma de lapidar deficiências e aprimorar conhecimentos. Com este propósito, no mês de Agosto, fez o encerramento da primeira etapa da oficina com a participação de 120 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e 25 anos.

O acto, que teve três sessões, foi considerado satisfatório pelo cantor, devido ao número de participantes no país, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França e Moçambique. “Foi uma actividade de carácter pedagógico, e não apenas para entreter as pessoas”. O projecto, que contou com o apoio da Embaixada do Brasil e da Academia BAI, teve como objectivo servir de modelo para as gerações vindouras.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter