Início » Como o Brasil está a ajudar a China na corrida pela vacina

Como o Brasil está a ajudar a China na corrida pela vacina

A China escolheu o Brasil como um dos parceiros na produção da vacina. Mas por quê?

O BandNews TV teve acesso exclusivo às instalações do laboratório chinês Sinovac/BioNTech, que está na liderança da corrida por uma vacina contra o coronavírus. A farmacêutica produz a Coronavac, uma das quatro vacinas chinesas, que já estão na última fase de testes contra a Covid-19.

Em entrevista, o CEO do Sinovac/BioNTech, Yin Weidong, disse que um dos motivos que fez a empresa optar pelo Brasil foi a gravidade com que o país foi atingido – já são mais de 4,7 milhões casos, e o número de mortos já ultrapassou a marca de 140 mil.

Segundo Weidong, é possível que os testes sejam encerrados em dezembro, para em seguida a vacina ser distribuída à população.

“Segundo as informações da parte brasileira, está concluída a vacinação dos voluntários, e o recolhimentos dos dados está previsto para novembro ou dezembro. Caso os dados recolhidos correspondam aos exigidos pelos órgãos supervisores do Brasil e da China, será possível colocar o produto no mercado. O final do ano é uma estimativa otimista”, disse Weidong. 

Leia mais em Band

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!