Portugal regista mais 463 casos de covid e 5 mortes em 24 horas -

Portugal regista mais 463 casos de covid e 5 mortes em 24 horas

O boletim epidemiológico da DGS de hoje refere ainda que estão hospitalizados 546 doentes (mais 28 do que ontem), 70 destes encontram-se nos cuidados intensivos (mais nove).

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais cinco pessoas e foram confirmados mais 463 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da DGS desta terça-feira (22 de setembro), no total, desde que a pandemia começou, registaram-se 69 663 infetados, 45 974 recuperados (mais 238) e​ 1 925 vítimas mortais no país.

Há, neste momento, 21 764 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, mais 220 do que ontem.

A maior parte dos casos de covid diagnosticados no último dia encontram-se em Lisboa e Vale do Tejo (mais 198) e no Norte (mais 191).

Seguem-se a região do Centro (mais 36 casos), a do Algarve (mais 21), o Alentejo (mais 12), a Madeira (mais três) e os Açores (mais dois).

Plano de outono/inverno. Máscara em ruas movimentadas e mapas de vigilância epidemiológica

Plano da Saúde para o Outono-Inverno 2020-21 foi apresentado nesta segunda-feira. O documento prevê um aumento da capacidade de testagem do país, nomeadamente, através de exames regulares a profissionais de saúde; a definição de novos circuitos de tratamento, com Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios; maior colaboração dos cuidados de saúde primários e de hospitalização domiciliária; um reforço da vacinação contra a gripe; e armazenamento de equipamentos de proteção individual e medicamentos.

Fala ainda num sistema de vigilância epidemiológica distrital (mapas com diferentes níveis de risco em função do ritmo de contágio de cada localidade, e a partir dos quais será possível adequar a proporcionalidade das medidas contra o vírus), em hospitais de retaguarda para doentes com alta médica que continuem a ocupar camas hospitalares e no uso de máscara ao ar livre sempre que não esteja garantido o distanciamento físico.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
PortugalSociedade

Infeção por covid-19 cresceu mais nos jovens dos 10 aos 20 anos em Portugal

PolíticaPortugal

Governo português pode antecipar nova fase do desconfinamento já para este sábado

PortugalSociedade

Portugueses dão nota positiva às vacinas e confiam mais no SNS e no Governo

PortugalSociedade

Marcelo avisa que não hesitará em propor novo estado de emergência se necessário

Assine nossa Newsletter