Portugal regista mais 463 casos de covid e 5 mortes em 24 horas -

Portugal regista mais 463 casos de covid e 5 mortes em 24 horas

O boletim epidemiológico da DGS de hoje refere ainda que estão hospitalizados 546 doentes (mais 28 do que ontem), 70 destes encontram-se nos cuidados intensivos (mais nove).

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais cinco pessoas e foram confirmados mais 463 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da DGS desta terça-feira (22 de setembro), no total, desde que a pandemia começou, registaram-se 69 663 infetados, 45 974 recuperados (mais 238) e​ 1 925 vítimas mortais no país.

Há, neste momento, 21 764 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, mais 220 do que ontem.

A maior parte dos casos de covid diagnosticados no último dia encontram-se em Lisboa e Vale do Tejo (mais 198) e no Norte (mais 191).

Seguem-se a região do Centro (mais 36 casos), a do Algarve (mais 21), o Alentejo (mais 12), a Madeira (mais três) e os Açores (mais dois).

Plano de outono/inverno. Máscara em ruas movimentadas e mapas de vigilância epidemiológica

Plano da Saúde para o Outono-Inverno 2020-21 foi apresentado nesta segunda-feira. O documento prevê um aumento da capacidade de testagem do país, nomeadamente, através de exames regulares a profissionais de saúde; a definição de novos circuitos de tratamento, com Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios; maior colaboração dos cuidados de saúde primários e de hospitalização domiciliária; um reforço da vacinação contra a gripe; e armazenamento de equipamentos de proteção individual e medicamentos.

Fala ainda num sistema de vigilância epidemiológica distrital (mapas com diferentes níveis de risco em função do ritmo de contágio de cada localidade, e a partir dos quais será possível adequar a proporcionalidade das medidas contra o vírus), em hospitais de retaguarda para doentes com alta médica que continuem a ocupar camas hospitalares e no uso de máscara ao ar livre sempre que não esteja garantido o distanciamento físico.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais 1340 recuperados no segundo dia com mais infetados

PortugalSociedade

Médicos intensivistas portugueses com turnos de 24 horas e sem pausas

PortugalSociedade

Ordem dos Médicos contra obrigatoriedade da 'app' StayAway Covid

PortugalSociedade

Mais 21 mortos e novo recorde de infeções pelo coronavírus em Portugal

Assine nossa Newsletter