Portugal com 623 novos casos de covid-19 e oito mortes

Portugal com 623 novos casos de covid-19 e oito mortes nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde indica que há mais sete pessoas internadas, num total de 518 doentes hospitalizados.

O número de infeções continua a crescer em Portugal. Nas últimas 24 horas, morreram mais oito pessoas e foram confirmados 623 novos casos de covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde (DGS), divulgado esta segunda-feira (21 de setembro). No total, desde que a pandemia começou, registaram-se 69.200 infetados e 1.920 vítimas mortais no país.

Também esta segunda-feira, a Ordem dos Médicos fez saber, através de comunicado, que defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para a Saúde e insiste da utilização de máscara em espaços públicos abertos e na necessidade de reforço da capacidade laboratorial para testes rápidos de diagnóstico.

O bastonário e o Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos (OM) solicitam também uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde para “garantir a melhor articulação e concertação das respostas a nível ambulatório e hospitalar”.

Leia mais em Diário de Notícias