Madrid anuncia confinamentos seletivos e novas restrições -

Madrid anuncia confinamentos seletivos e novas restrições

A região de Madrid vai tomar medidas “mais drásticas” para travar o avanço da covid-19, como o “confinamento seletivo” em áreas da cidade com uma maior incidência da pandemia, anunciaram as autoridades regionais.

As medidas, que incluem restrições à mobilidade, irão muito provavelmente afetar os bairros do sul da cidade com forte presença da classe trabalhadora, onde as taxas de contágio do vírus têm vindo a aumentar de forma constante desde agosto, disse hoje o conselheiro-adjunto da Saúde regional, Antonio Zapatero, em conferência de imprensa.

O responsável explicou que, embora a situação na região de Madrid seja de crescimento sustentado do nível de infeções, é necessário antecipar e considerar “todo o tipo de medidas”, a ser detalhadas no próximo fim de semana.

Zapatero esclareceu que “tecnicamente” não se deve falar de confinamento, mas salientou que, dada a situação epidemiológica na região, as autoridades devem “dar um passo em frente na linha do confinamento seletivo nas áreas de maior incidência”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

Agora é a valer. Passa a ser proibido fumar nas ruas de Madrid por ordem de um tribunal

PortugalSociedade

Lusitânia Comboio Hotel. O fim da ligação noturna entre Lisboa e Madrid

MundoSociedade

Parlamento autoriza estado de emergência até 23 de maio

Sociedade

Após seis semanas trancadas, crianças espanholas saem às ruas

Assine nossa Newsletter