Benfica foi eliminado da Champions, mas investimento vai continuar.

Benfica foi eliminado da Champions, mas investimento vai continuar. Reforços vão chegar

Encarnados foram afastados pelo modesto PAOK e agora seguem para a Liga Europa

Ninguém estava à espera, mas a realidade é que o Benfica foi eliminado pelo PAOK, da Grécia, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição essa que Jorge Jesus, o novo treinador, sonhava chegar longe.

Afastados da liga milionária, o clube português ficou privado também de uma valor na ordem dos 50 milhões de euros, verba que facilmente o Benfica iria encaixar, participando apenas na fase de grupos da competição.

Muitos se questionam agora se a direção de Luís Filipe Vieira continuará a investir no reforço da equipa, dado que o dinheiro da Champions era visto como fundamental para equilibrar o orçamento da corrente época, mas a verdade é que fonte dos encarnados garantiu ao Plataforma que o presidente das águias continuará a fortalecer a equipa. Aliás, tal como tinha prometido a Jorge Jesus, fator essencial que o levou a deixar o Flamengo em julho último.

De acordo com informações recolhidas, aliás, os planos apontam para a contratação de mais três ou quatro jogadores, até 5 de outubro, altura em que encerra o mercado de transferências. Os alvos estão encontrados e as negociações irão avançar nas próximas horas de uma forma mais séria, até porque se não for alcançado um acordo para a chegada das primeiras escolhas, as águias terão então de avançar para outros futebolistas. O Benfica foi eliminado, mas a verdade é que Jorge Jesus irá contar com mais reforços.

Continuam a sonhar com Gerson e Bruno Henrique

Um número 8, para o meio-campo, e um avançado mais móvel, um 10, são os reforços considerados prioritários neste momento. Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, eram os grandes desejados. Dificilmente chegarão os dois, mas a SAD encarnada tudo fará para tentar garantir um desses ex-jogador de Jorge Jesus. Fácil não será, mas Luís Filipe Vieira pretende satisfazer as pretensões do treinador encarnado. Com o dinheiro da Champions seria mais fácil, mas ainda assim a ideia passa por tentar negociar os futebolista por valores mais baixos. Caso não seja possível, o técnico tem outras opções em carteira e Vieira sabe disso.

Até final da semana, aliás, um dos jogadores identificados poderá chegar a Lisboa, concretamente o defesa central Rúben Semedo, internacional português que joga no Olympiacos da Grécia. A viagem dos encarnados a terras helénicas serviu para Luís Filipe Vieira tentar adiantar este negócio. Não está fechado, mas ficou mais perto, sabe o Plataforma.

Related posts
BrasilDesporto

"Em Portugal podia jogar com onze brasileiros"

Desporto

Jorge Jesus eliminado da Liga dos Campeões

BrasilDesporto

Gustavo Henrique vai deixar Flamengo para reencontrar Jorge Jesus no Fenerbahçe

DesportoPortugal

Fenerbahçe confirma Jorge Jesus por uma época

Assine nossa Newsletter