Benfica foi eliminado da Champions, mas investimento vai continuar.

Benfica foi eliminado da Champions, mas investimento vai continuar. Reforços vão chegar

Encarnados foram afastados pelo modesto PAOK e agora seguem para a Liga Europa

Ninguém estava à espera, mas a realidade é que o Benfica foi eliminado pelo PAOK, da Grécia, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição essa que Jorge Jesus, o novo treinador, sonhava chegar longe.

Afastados da liga milionária, o clube português ficou privado também de uma valor na ordem dos 50 milhões de euros, verba que facilmente o Benfica iria encaixar, participando apenas na fase de grupos da competição.

Muitos se questionam agora se a direção de Luís Filipe Vieira continuará a investir no reforço da equipa, dado que o dinheiro da Champions era visto como fundamental para equilibrar o orçamento da corrente época, mas a verdade é que fonte dos encarnados garantiu ao Plataforma que o presidente das águias continuará a fortalecer a equipa. Aliás, tal como tinha prometido a Jorge Jesus, fator essencial que o levou a deixar o Flamengo em julho último.

De acordo com informações recolhidas, aliás, os planos apontam para a contratação de mais três ou quatro jogadores, até 5 de outubro, altura em que encerra o mercado de transferências. Os alvos estão encontrados e as negociações irão avançar nas próximas horas de uma forma mais séria, até porque se não for alcançado um acordo para a chegada das primeiras escolhas, as águias terão então de avançar para outros futebolistas. O Benfica foi eliminado, mas a verdade é que Jorge Jesus irá contar com mais reforços.

Continuam a sonhar com Gerson e Bruno Henrique

Um número 8, para o meio-campo, e um avançado mais móvel, um 10, são os reforços considerados prioritários neste momento. Gerson e Bruno Henrique, ambos do Flamengo, eram os grandes desejados. Dificilmente chegarão os dois, mas a SAD encarnada tudo fará para tentar garantir um desses ex-jogador de Jorge Jesus. Fácil não será, mas Luís Filipe Vieira pretende satisfazer as pretensões do treinador encarnado. Com o dinheiro da Champions seria mais fácil, mas ainda assim a ideia passa por tentar negociar os futebolista por valores mais baixos. Caso não seja possível, o técnico tem outras opções em carteira e Vieira sabe disso.

Até final da semana, aliás, um dos jogadores identificados poderá chegar a Lisboa, concretamente o defesa central Rúben Semedo, internacional português que joga no Olympiacos da Grécia. A viagem dos encarnados a terras helénicas serviu para Luís Filipe Vieira tentar adiantar este negócio. Não está fechado, mas ficou mais perto, sabe o Plataforma.

Artigos relacionados
DesportoPortugal

Melhor futebol que o Benfica? Só o Sporting, diz Jorge Jesus

DesportoSociedade

Comentário sobre racismo "queimou" Jorge Jesus no Brasil

DesportoSociedade

"Qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo"

DesportoPortugal

Jorge Jesus: "Colocar todos os jogadores atrás da linha da bola não é antijogo"

Assine nossa Newsletter