‘Gilda e Lúcia’ conta a história de uma filha que se vê na urgência de resgatar a mãe para fugir à pandemia. Mãe e filha na vida real dão corpo a esta história da ficção que se alicerça… na realidade e que vai para o ar a 12 de setembro, na Globo
Quantos foram os filhos que ralharam aos pais nesta pandemia por estes não estarem a tomar os cuidados devidos? Quantos tiveram de se mudar para casa dos pais durante o período de isolamento social para cuidar dos progenitores? Quantos foram buscar os pais para, juntos, lidarem com a pandemia?
A história de Gilda e Lúcia, inserida na série Amor e Sorte, da Globo, retrata isso mesmo e junta, na vida ficção, mãe e filha na vida real: as atrizes brasileiras Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
O episódio de 30 minutos vai ser exibido este sábado, 12 de setembro, às 23.10 horas, na Globo.“Tudo acontece devido à despreocupação de Gilda com a possível contaminação viral, mesmo pertencendo ao grupo de risco por ter 90 anos”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Nesta história, mãe e filha “sobem a serra”, onde ficam “por três meses”. “Eu aceitei logo, a mãe foi ainda ficando mais revoltada com a situação. Até que aceitamos depois aquele lugar como nosso. E, quando veio a filmagem da série, foi uma espécie de coroação”, conta Fernanda Torres, citada em comunicado.
Leia mais em Delas