Início » Lula diz que Bolsonaro comete sorrateiramente crime de lesa-pátria

Lula diz que Bolsonaro comete sorrateiramente crime de lesa-pátria

“Estamos entregues a um governo que não dá valor à vida e banaliza a morte. Um governo insensível, irresponsável e incompetente que desrespeitou normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e converteu o coronavírus em uma arma de destruição em massa”, afirmou Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil vive um dos piores momentos da história e que o presidente Jair Bolsonaro aproveita “o sofrimento coletivo para sorrateiramente cometer um crime de lesa-pátria”. Em vídeo publicado durante o feriado da Independência, defendeu que seria possível evitar “tantas mortes” pela pandemia do novo coronavírus e criticou “a substituição da direção do Ministério da Saúde por militares sem experiência médica ou sanitária”.

O ex-presidente também tratou de assuntos como os protestos por equidade racial nos Estados Unidos, a relação com países vizinhos na América Latina e as eleições de 2018. Segundo Lula, as elites conservadoras brasileiras “aceitaram como natural a fuga de Bolsonaro dos debates, derramaram rios de dinheiro na indústria das fake news, fecharam os olhos para seu passado aterrador e fingiram ignorar o discurso em defesa da tortura e apologia pública em defesa do estupro”. “As eleições de 2018 jogaram o Brasil em um pesadelo que não parece ter fim”, concluiu.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!