“Hacker” Rui Pinto inicia hoje uma “longa” batalha - Plataforma Media

“Hacker” Rui Pinto inicia hoje uma “longa” batalha

O Campus da Justiça, em Lisboa, é esta sexta-feira palco da primeira sessão do julgamento de Rui Pinto, que se iniciará às 9h30.

O criador do portal Football Leaks está acusado 90 crimes de acesso ilegítimo, acesso indevido, violação de correspondência e sabotagem informática a entidades como a Procuradoria-Geral da República, a Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting, SAD e a sociedade de advogados PLMJ, além de uma tentativa de extorsão à empresa Doyen, de entre 500 mil euros a 1 M€.

Contactado por O JOGO, Tiago Melo Alves, advogado de Direito Penal, antevê uma longa jornada devido aos condicionalismos próprios de um processo que poderá não ser considerado urgente, já que nenhum dos arguidos está detido. “Como não está ninguém preso, os processos urgentes têm sempre prioridade nos reagendamentos. Se forem necessárias mais sessões, estas não podem ocupar o lugar de julgamentos de arguidos presos. Por outro lado, existem dezenas de testemunhas arroladas, algumas delas residentes no estrangeiro. Isso limita bastante”, explicou.

Leia mais em O Jogo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MacauSociedade

Tribunal conclui que Eric Sautedé foi lesado por despedimento na Universidade de São José

BrasilPolítica

Desembargadora que ofendeu Marielle é eleita para órgão que vai julgar Flávio Bolsonaro

BrasilSociedade

Senado brasileiro aprova inclusão de discriminação racial e sexual como agravantes em crime

BrasilPolítica

Defesa de Lula afirma não ter acesso a provas e vai ao STF para paralisar ação

Assine nossa Newsletter