José Eduardo dos Santos vai ser ouvido sobre contratos

José Eduardo dos Santos vai ser ouvido sobre contratos entre Odebrecht e BNDES

O antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos vai ser ouvido em mais uma ação que acusa Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, de tráfico de influência em contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), no Brasil, e do conglomerado empresarial brasileiro Odebrecht em Angola, de acordo com informação do jornal O Globo.

Segundo revela a mesma informação, o tribunal brasileiro determinou que o antigo chefe de Estado de Angola irá responder a todas as questões por carta, sendo que também outros antigos ministros angolanos irão ser ouvidos sobre este mesmo assunto.

Os advogados de Lula da Silva, o réu, pretendem provar que a relação entre a Odebrecht e o governo angolano existia antes do antigo presidente tomar posse no Brasil.

Já o Ministério Público Federal alega que Lula praticou tráfico de influência nesses contratos e que, em contrapartida, negociou repasses para o seu partido.