Início » Trump responsabiliza líderes democratas pelos confrontos em Kenosha

Trump responsabiliza líderes democratas pelos confrontos em Kenosha

A cidade tem sido palco de protestos desde que em 23 de agosto um homem negro, chamado Jacob Blake, foi alvejado nas costas com sete tiros por um agente policial.

Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump deslocou-se esta terça-feira à cidade de Kenosha, no Estado de Wisconsin, onde criticou a “destruição” resultante dos confrontos subsequente a protestos antirracistas e responsabilizou os líderes democratas locais pela situação.

A cidade tem sido palco de protestos desde que em 23 de agosto um homem negro, chamado Jacob Blake, foi alvejado nas costas com sete tiros por um agente policial, quando procurava entrar no seu carro, enquanto o procuravam deter.

Na véspera da sua chegada, Trump defendeu um adolescente, que é seu apoiante, acusado de ter alvejado mortalmente dois homens durante uma manifestação em Kenosha, na semana passada, e disse que o seu rival nas eleições presidenciais, o democrata Joe Biden, alinhava com “anarquistas” e “amotinados” nos tumultos.

Pouco depois de ter chegado à cidade, em visita que foi contestada pelos líderes do Estado e da cidade, Trump deslocou-se a locais onde eram visíveis sinais de violência e fogo e acusou os democratas, que lideram o Wisconsin e Kenosha, pela situação.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!