Farmacêutica inicia ensaios clínicos de novo medicamento para tratar e prevenir a Covid-19 - Plataforma Media

Farmacêutica inicia ensaios clínicos de novo medicamento para tratar e prevenir a Covid-19

Segundo a farmacêutica, o ensaio, em que participam 48 voluntários entre 18 e 55 anos no Reino Unido, é um “marco importante” no desenvolvimento do medicamento

A farmacêutica AstraZeneca anunciou hoje que iniciou os testes clínicos de um novo medicamento para prevenir e tratar a Covid-19. A empresa, que está também a desenvolver uma possível vacina contra o novo coronavírus em conjunto com a Universidade de Oxford, destacou que o medicamento, conhecido como AZD7442, é uma combinação de dois anticorpos monoclonais (anticorpos idênticos).

Segundo a farmacêutica, o ensaio, em que participam 48 voluntários entre 18 e 55 anos no Reino Unido, é um “marco importante” no desenvolvimento do medicamento, que tem potencial para ser preventivo para as pessoas mais expostas ao coronavírus, bem como a possibilidade de tratar doentes com Covid-19.

A AstraZeneca participa com a Oxford no desenvolvimento de uma potencial vacina contra o novo coronavírus, que “parece segura e gera anticorpos”, de acordo com os resultados dos primeiros testes divulgados em julho.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
MundoPolítica

Presidente da Polónia testou positivo à Covid-19

AngolaSociedade

Angola está no “limiar do estado de emergência”

BrasilSociedade

Metade dos moradores de São Paulo e Rio deixaria as cidades se pudesse

BrasilSociedade

No Brasil, casos de covid-19 caem 19% e mortes diminuem 17%

Assine nossa Newsletter