Sonae dissolve sociedade com Isabel dos Santos e passa a controlar NOS - Plataforma Media

Sonae dissolve sociedade com Isabel dos Santos e passa a controlar NOS

Sonaecom informara antes ter chegado a acordo com Isabel dos Santos para dissolver a ZOPT, maior acionista da operadora

Estão aí as mudanças esperadas na estrutura acionista da NOS. Depois do anúncio da dissolução do veículo ZOPT, partilhado em partes iguais por Sonaecom e Isabel dos Santos e que detinha a maioria do capital da operadora (52,15%), a Sonae informou nesta noite os mercados um acordo para a compra da posição do BPI, que nos últimos meses tinha vindo a reforçar na NOS.

Com esta aquisição e quando for concretizada a divisão da posição de 52,15% atribuída à ZOPT, o grupo liderado por Cláudia Azevedo passa a contar com uma fatia de 33,45% da operadora de telecomunicações. O restante capital da empresa está agora nas mãos de Isabel dos Santos (26,075%), MFS Investment Management (2,15%) e Norges Bank (2,11%) – o remanescente está em free float.

“Em resultado desta transação, à Sonae passarão a ser imputados os direitos de voto de 306.644.537 ações da NOS, representativas de uma participação de 59,52% do capital social e dos direitos de voto na NOS, de forma direta por efeito da participação de 7,38%, e de forma indireta, por via do controlo conjuntamente exercido pela sua subsidiária Sonaecom (através da ZOPT), de 268.644.537 ações representativas de 52,15% do capital social e dos direitos de voto na NOS”, escreve a empresa em comunicado à CMVM.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Portugal

Isabel dos Santos afastada da Galp pelo Tribunal Arbitral

AngolaSociedade

Isabel dos Santos perde ação judicial na Holanda

AngolaSociedade

PGR admite complexidade no caso Isabel dos Santos

AngolaPolítica

Isabel dos Santos diz-se alvo de "vingança pessoal" de João Lourenço

Assine nossa Newsletter