Início » Dia Mundial da Fotografia: Uma imagem vale mais que mil palavras?

Dia Mundial da Fotografia: Uma imagem vale mais que mil palavras?

Hoje, 19 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. A fotografia desempenha um papel fundamental na comunicação, afinal quem nunca ouviu a icónica “uma imagem vale mais que mil palavras”? A fotografia é, sem sombra de dúvida, uma das invenções humanas mais extraordinárias

De um modo geral, qualquer pessoa pode entender a informação contida numa imagem, independente do seu grau de instrução ou cultura. Com o passar do tempo, a fotografia tornou-se um elemento essencial na comunicação humana.

As fotografias são recordações temporais que podem ser utilizadas como uma forma de expressão artística. E, claro, existem ainda aqueles que fazem da fotografia uma profissão.

A introdução da tecnologia digital nos últimos anos tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens são francamente superiores ao do tempo da fotografia analógica.

O Dia Mundial da Fotografia comemora-se anualmente no dia 19 de agosto. A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!