Início » Congressistas associam aprovação de Bolsonaro a auxílio emergencial

Congressistas associam aprovação de Bolsonaro a auxílio emergencial

Ricardo Della Coletta, Danielle Brant e Isabella Macedo

Aliados ligam aprovação de Bolsonaro a ações na pandemia, e oposição diz que mérito é do Congresso. Congressistas associam resultado de pesquisa Datafolha a auxílio emergencial do governo.

Aliados e opositores de Jair Bolsonaro associam a alta da popularidade do presidente especialmente ao auxílio emergencial dado pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19.

Para apoiadores, os resultados indicam condução adequada de Bolsonaro diante do coronavírus. Já os adversários veem mérito do Congresso, responsável pela elevação dos benefícios previstos pelo Executivo.

De acordo com pesquisa Datafolha, Bolsonaro está com a melhor avaliação desde que começou seu mandato. O levantamento mostra que 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho.

Também houve queda acentuada na curva de rejeição: caíram de 44% para 34% os que o consideravam ruim e péssimo no período. Classificaram o governo de regular, por sua vez, 27%, ante 23% em junho.

O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas nos dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!