Carro bomba explodiu na base do Exército da Somália e junto ao Estádio Nacional

por Rute Coelho

O ataque com um carro bomba foi dirigido esta manhã a uma base militar do Exército Nacional da Somália, localizada perto do Estádio Nacional, em Mogadíscio. Pelo menos sete pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas

“Houve uma violenta explosão junto do local onde se encontra a 27ª brigada do Exército Nacional da Somália (SNA). Um veículo carregado de explosivos rebentou com a entrada e causou várias baixas. Pelo menos sete pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas”, afirmou o tenente Mohamed Abdirahman, do SNA.

Segundo dados do serviço Aamin Ambulance, o único serviço de ambulâncias particular no país, os mortos serão oito e haverá pelo menos 14 feridos na explosão.

Testemunhas referem que um veículo passou o posto de controlo antes de uma enorme explosão irromper junto à base militar. “Podemos ver nuvens de fumo e alguns veículos estão a arder”. declarou Suleyman Hassa, uma testemunha, à AFP.

Ainda nenhum grupo terrorista reclamou a autoria do atentado. O governo da Somália, apoiado a nível internacional, tem combatido os insurgentes da milícia islâmica Al-Shabaab desde 2008.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!