Covid-19 alastra em Angola: está em 10 províncias e já matou 52 pessoas - Plataforma Media

Covid-19 alastra em Angola: está em 10 províncias e já matou 52 pessoas

A covid- 19 está a alastrar- se aos poucos pelo país, sendo que, neste momento, 10 das 18 províncias já registaram casos positivos. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 39 novos casos, um óbito e 39 recuperados, elevando a cifra para um total de 1.148 infectados, dos quais 440 recuperados e 52 mortos.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, ontem, em Luanda, que quatro dos 39 novos casos diagnosticados estão localizados no município do Soyo, província do Zaire, envolvendo trabalhadores da Base do Kwanda, e um no Luena, província do Moxico.

O governante, que falava na habitual actualização diária sobre a pandemia da Covid-19 no país, esclareceu que os cinco casos acima especificados foram importados de Luanda.

Em relação ao cidadão diagnosticado com o vírus no Moxico, disse tratar-se de um homem de 34 anos de idade que esteve em quarentena institucional há 7 dias no Luena, onde se fez a colheita da amostra e o seu respectivo envio para ser analisado em Luanda, com base na biologia molecular.

O resultado foi positivo, tornando o cidadão no primeiro portador do Coronavírus nesta província. De realçar que, quanto ao género, 28 deles são sexo do masculino e 11 do sexo feminino.

Leia mais em O País

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Covid-19: Angola regista mais 5 mortes e bate recorde de infeções em 24 horas

AngolaPolítica

Uso de menina angolana como cartaz em manifestação do "Chega" é notícia em Angola

AngolaSociedade

Huambo elevado a cidade há 108 anos

AngolaSociedade

Angola investiga peixes mortos na Baía de Luanda e alerta para riscos de consumo

Assine nossa Newsletter