Governo nega que fugitivo malaio esteja em Macau - Plataforma Media

Governo nega que fugitivo malaio esteja em Macau

O secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, nega que Jho Low, bilionário foragido da justiça, esteja escondido em Macau e deixou um ataque às autoridades malaias. A resposta surgiu após o inspector-geral da polícia da Malásia, Tan Sri Abdul Hamid Bador, ter afirmado que as autoridades chinesas estavam a proteger o empresário acusado de estar envolvido num esquema que desviou 4,5 mil milhões de dólares norte-americanos do Estado malaio.

“A Polícia da Malásia, contrariando as regras e as práticas no âmbito de cooperação policial internacional, divulgou unilateralmente que o Lao XX [Jho Low] se encontra em Macau, informação que não corresponde à verdade”, esclareceu o gabinete do secretário, em comunicado.

Na mesma posição sobre o tema que chegou à imprensa internacional, o secretário critica ainda a congénere malaia por não ter feito qualquer pedido de assistência desde 2018, apesar de as declarações feitas de falta de cooperação. “Desde o ano 2018 até ao presente, a Polícia da Malásia não efectuou qualquer comunicação para as Autoridades de Macau, nem formulou qualquer pedido”, foi revelado.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
SociedadeTimor-Leste

Timor-Leste autoriza voo para transportar cidadãos da Malásia

MundoSociedade

Ex-Ministro das Finanças da Malásia preso por corrupção

MacauMundo

Mentor de roubo milionário está escondido em Macau

Cultura

Fotojornalista Gonçalo Lobo Pinheiro agraciado na Malásia

Assine nossa Newsletter