Covid-19: anunciados voos entre Lisboa e Maputo - Plataforma Media

Covid-19: anunciados voos entre Lisboa e Maputo

Serão realizados dois voos entre Lisboa e Maputo nos dias 16 e 23 de Julho e dois voos entre Maputo e Lisboa nos dias 18 e 25 de Julho.Ligações aéreas de Moçambique com o estrangeiro estão suspensas desde meados de Maio

A Embaixada de Portugal em Maputo anunciou hoje a realização de dois voos, em articulação com o Governo moçambicano, entre Lisboa e Maputo, operados pela TAP e com transporte de passageiros nos dois sentidos.

As ligações aéreas de Moçambique com o estrangeiro estão suspensas desde meados de maio no âmbito da prevenção da pandemia de covid-19 e os voos hoje anunciados fazem parte de um conjunto de ações autorizadas pontualmente para responder a necessidades específicas.

No caso, serão realizados dois voos entre Lisboa e Maputo nos dias 16 e 23 de julho e dois voos entre Maputo e Lisboa nos dias 18 e 25 de julho.

Os bilhetes devem ser adquiridos junto da TAP através dos canais habituais e aos preços definidos pela transportadora aérea. 

Ainda assim, a embaixada portuguesa classifica-os como “voos humanitários e de apoio ao repatriamento” em que apenas estão autorizados a viajar passageiros que reúnam determinadas condições quanto à nacionalidade ou autorização de residência.

Moçambique regista um total acumulado de 1.135 casos de infeção pelo novo coronavírus, com nove mortos e 349 recuperados.

Related posts
MundoSociedade

Metade dos recuperados apresentam sintomas de “covid longa”

MacauSociedade

Há novas regras para quem viaje para Macau

MundoSociedade

Vírus não está controlado nem pandemia vencida, alerta OMS

Sociedade

Estudo aponta eficácia da Pfizer contra formas graves da Covid por ao menos seis meses

Assine nossa Newsletter