Bottas supera Hamilton e garante pole do GP da Áustria de F1 -

Bottas supera Hamilton e garante pole do GP da Áustria de F1

Bottas (Mercedes) largará na pole position, logo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton, no GP da Áustria de Fórmula 1 de domingo. O finlandês fez o melhor tempo no treino classificatório realizado neste sábado no Red Bull Ring, em Spielberg.

Nesta temporada, que teve o início adiado em três meses devido à pandemia, Hamilton tem como objetivo igualar o recorde de sete títulos de Schumacher. Durante a semana, o britânico havia marcado os melhores tempos de todas as sessões de treinos livres, mas acabou superado pelo companheiro.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o britânico Lando Norris (McLaren) formam a segunda fila, após a realização neste sábado de um treino classificatório. Este foi particularmente difícil para as Ferraris do monegasco Charles Leclerc (7º) e do alemão Sebastian Vettel (11º), que sofreram com o desempenho decepcionante do carro da lendária escuderia italiana.

Em um dos circuitos mais curtos da temporada (4,318 km), a diferença no cronômetro entre a Mercedes, atual campeã de pilotos e de construtores, e o restante do grid foi, contudo, abismal.

Leia mais em Istoé

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
DesportoMundo

Cristiano Ronaldo fora da lista de melhores jogadores da Liga italiana

DesportoMundo

Félix da Costa ganha pontos na pole e... entrega troféu a ele mesmo

DesportoMundo

Vencedores do US Open com prémios reduzidos devido à covid-19

DesportoMundo

Tossir para cima de adversário punido com cartão vermelho

Assine nossa Newsletter

Vale a pena ler...
Trocas na F1. Carlos Sainz na Ferrari e Ricciardo assina pela McLaren