Jogadores da NBA vão usar anel inteligente para detetar covid-19 - Plataforma Media

Jogadores da NBA vão usar anel inteligente para detetar covid-19

As equipas vão concentrar-se na Disney World e todas terão à disposição vários meios tecnológicos. O mais revolucionário é um anel que custa cerca de 300 euros e que deteta a covid-19 com três dias de antecedência.

As equipas da NBA, a liga profissional americana de basquetebol, vão concentrar-se em Orlando, no complexo da Disney World, para retomarem o campeonato. Mas antes que esta operação gigantesca comece – os treinos iniciam-se no dia 9 e os jogos a 30 de julho – os jogadores tiveram de assinar um plano de retoma, de 100 páginas, no qual estão discriminadas todas as medidas de segurança para salvaguardar a saúde de todos.

Além dos protocolos de segurança, do distanciamento social e os muitos testes a que têm de ser submetidos, os jogadores vão poder testar uma nova tecnologia que promete ser revolucionária: um anel inteligente que servirá para detetar precocemente eventuais infeções de covid-19 a todos aqueles que vão fazer parte deste autêntico confinamento do circo da NBA na Disney.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

O dia mais trágico da pandemia: recorde de mortes e de novos casos

ChinaSociedade

Covid-19: China defende a sua gestão após críticas de especialistas

LifestyleMundo

Viveu três meses em aeroporto dos EUA porque tinha medo da covid-19

PolíticaPortugal

Proibida venda ou entrega ao postigo exceto comida e permanência em jardins

Assine nossa Newsletter