Jogadores da NBA vão usar anel inteligente para detetar covid-19 - Plataforma Media

Jogadores da NBA vão usar anel inteligente para detetar covid-19

As equipas vão concentrar-se na Disney World e todas terão à disposição vários meios tecnológicos. O mais revolucionário é um anel que custa cerca de 300 euros e que deteta a covid-19 com três dias de antecedência.

As equipas da NBA, a liga profissional americana de basquetebol, vão concentrar-se em Orlando, no complexo da Disney World, para retomarem o campeonato. Mas antes que esta operação gigantesca comece – os treinos iniciam-se no dia 9 e os jogos a 30 de julho – os jogadores tiveram de assinar um plano de retoma, de 100 páginas, no qual estão discriminadas todas as medidas de segurança para salvaguardar a saúde de todos.

Além dos protocolos de segurança, do distanciamento social e os muitos testes a que têm de ser submetidos, os jogadores vão poder testar uma nova tecnologia que promete ser revolucionária: um anel inteligente que servirá para detetar precocemente eventuais infeções de covid-19 a todos aqueles que vão fazer parte deste autêntico confinamento do circo da NBA na Disney.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoSociedade

OMS recomenda não utilizar dois medicamentos anticovid com anticorpos

Política

Tribunal diz que compra de vacinas na UE foi tardia e não previu falhas

ChinaEconomia

Estratégia ‘zero casos’ é economicamente mais “racional”

BrasilCultura

Rock in Rio regressa ao Brasil com 250 concertos em sete dias

Assine nossa Newsletter