Início » O seu filho não é seu

O seu filho não é seu

Meimei Wong*

Diante do ataque epidêmico em todo o mundo, o conflito entre a China e os Estados Unidos se intensificou; até o vizinho Hong Kong está sob a pressão das leis de segurança nacional; Macau é como uma Terra de bênção da Lotus. Desde a propagação da epidemia, Macau ainda mantém um registro de zero infecções médicas e zero mortes de pacientes; a guerra comercial China-EUA pode afetar apenas a atmosfera de investimento no mercado, que afeta mais indiretamente a economia; quanto à Lei de Segurança Nacional, Macau implementou a legislação local já em 2009.

“As crianças boas não têm balas” não se aplica a Macau. Serviços públicos de Macau (90% do abastecimento de água e 85% do fornecimento de electricidade provêm de Zhuhai), alimentos e petróleo (monopolizados pela empresa estatal Nanguang & Nanyue Grupo) e a indústria do turismo de jogo, impulsionada por turistas e jogadores (o continente implementa uma política de viagens gratuitas) .A grande maioria das necessidades de Macau é
altamente dependente do continente.

A mãe deu coisas suficientes para a criança. É o suficiente para criar a criança para ser saudável, ganhar dinheiro e ajudar a mãe a trabalhar. Quando a mãe comete um erro, não há necessidade de intervir; quando o irmão está preso, não há necessidade de ajudar. Basta ser um filho filial e fazer o que a mãe disse.

*Jornalista da Meimei Wong

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!