Início » Angola quer uma parceria sólida com a União Europeia

Angola quer uma parceria sólida com a União Europeia

O secretário de Estado do Comércio e Indústria, Amadeu Leitão, defendeu acções conjuntas em áreas consideradas fundamentais para o fomento de parcerias sólidas com a União Europeia (UE), no âmbito da implementação da diversificação económica em curso Angola.

O governante fez esta declaração numa videoconferência organizada sexta-feira, em Roma, pela Câmara de Comércio Itália–África, que trabalha para a criação de políticas de parcerias, facilitação e materialização de linhas de financiamento existentes para África, bem como a disseminação do potencial dos países africanos.

Sob o lema “Pólo Sul Magnético & Internacionalização em África”, durante o encontro, em que participou a embaixadora Fátima Jardim, foi apresentado um conjunto de preocupações que, na generalidade, têm afectado o normal funcionamento das políticas de implementação das trocas comerciais entre a União Europeia e a África e certos programas de desenvolvimento em várias regiões do continente africano.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website